Prefeito assinou termo nesta sexta (22). Cidade estava há 10 meses sem transporte coletivo
ALEXANDRE PELEGI
A prefeitura de Itabuna, na Bahia, assinou na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, contrato emergencial com a Empresa Atlântico Transportes.
Com a medida, a cidade, que estava há dez meses sem transporte público, voltará a ter ônibus nas ruas.
Hoje, em declaração à imprensa regional, Augusto Castro afirmou que a cidade precisa voltar à normalidade. “Itabuna estava vivendo triste realidade em ser a única cidade da Bahia que teve 100% da sua frota paralisada durante a pandemia”, afirmou, após informar que para escolher a Atlântico Transportes foram feitas cotações com três empresas.
A tarifa continua em R$ 3,70, valor reajustado em março de 2020.
Já o Grupo Atlântico, por meio de seu gerente operacional, Adenilson Batista, informou que a empresa está instalando a sede e organizando os veículos. Na sequência, fará reuniões com o Sindicato dos Rodoviários com o objetivo de contratar motoristas e cobradores, além do pessoal administrativo.
A previsão é que 50 veículos com acessibilidade passarão a operar no sistema integrado nos próximos dias.
O Secretário de Transporte e Trânsito, Thales Silva, espera que sejam recontratados pelo menos metade do número de cobradores e motoristas das duas empresas operavam na cidade – a Viação Cidade de Porto Seguro e a Transportes Urbanos São Miguel, que assinaram contrato em novembro de 2016.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Fonte:
Itabuna voltará a ter ônibus após assinatura de contrato emergencial com a Atlântico Transportes